quarta-feira, 28 de abril de 2010

A prática da Palavra

Primeiramente você conhece que palavra é esta que tem o poder de tornar diferente toda e qualquer situação, depois você a confessa e por fim põe em prática. Pode parecer bem diferente de tudo o que você já ouviu, mas é a realidade, declarar, ou seja confessar o que você quer que aconteça deve andar junto com o “praticar”.
As coisas parecem difíceis e sem saída? A Palavra que tudo pode, a Palavra que tem poder diz que “Tudo posso naqu’Ele que me fortalece”, a Palavra mais poderosa que já existiu diz que “O meu Deus suprirá minhas necessidades, não segundo minhas fraquezas, mas segundo o seu poder infinito, de acordo com a sua glória, Ele suprirá meu sofrimento.” Filipenses 4:19
Veja bem, esta palavra foi entregue e proferida a nós como um direito que temos e confessá-la é apenas “pegar” o que é seu!
Voltemos ao pequeno Davi. Resolveu fazer o melhor que podia para se superar naquilo que tinha que fazer ao invés de choramingar por lhe ter sido designado cargo tão pequeno, a grandeza pode e será conquistada na dedicação que aplicamos ao fazer algo.
Davi sabia que o Senhor dos exércitos, o Deus vivo e criador estava com ele, o que mais poderia querer? Este que se tornou seu amigo poderia fazer tudo por ele quando chegasse a hora certa, bastava confiar nas palavras de seu Deus.
Quando pastoreava ovelhas Davi enfrentava dificuldades, como a mudança do tempo, o calor do sol, era necessário guiar os animais sempre a lugares onde pudessem encontrar pastagens, sombra, água e além disso tudo ainda havia perigos maiores; podemos ler na Bíblia Sagrada, no livro de Reis que um urso tentou atacar o rebanho de Davi e o mesmo corajosamente enfrentou o urso e o afugentou e ainda mais: um leão atacou os animais e o pequeno Davi rasgou o leão ao meio!
Parece impossível? Mas não é! O Deus do impossível compartilhava o tempo de Davi. Sem este Deus, o rapaz não seria capaz nem mesmo de suportar as noites assustadoras das montanhas e vales. Os porquês de seu sofrimento seriam reais e tomariam dimensões imensas ainda que fossem pequenos e fáceis de resolver.
Ao enfrentar a chuva, Davi não encarava um temporal, mas sim água vinda do céu que tornava mais verde a pastagem para seus animais; quando sentia o vento forte, Davi encarava como sendo o sopro do Senhor que refrescava a terra, ao sentir a calma do dia, para ele era como o calor revigorante que ativava o crescimento das ovelhas e plantas e até dele mesmo.
Procurar o lado positivo e enxergar bem mais além do que seus olhos carnais lhe mostram é um forte indício de fé viva.
Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja sensato!