quinta-feira, 22 de abril de 2010

Introdução

“Porque algumas pessoas sofrem” é um livro que discorre sobre as muitas situações que levam uma pessoa ao sofrimento; desde motivos reais até os imaginários, como é o caso de pessoas que sofrem por antecipação, acontecimento que leva muitos a adquirir doenças como a depressão e o estresse.
Neste livro o autor apresenta explicações espirituais para muitos dos problemas que levam uma pessoa a sofrer, descreve trechos bíblicos que mostram a solução para a maioria dos casos, senão para todos.
Comparando passagens bíblicas e relatos sobre a vida de Jesus, o autor leva o leitor a compreender a grande semelhança de muitas destas passagens com a vida de hoje e como alcançar o toque libertador de Jesus, assim como quando Ele próprio esteve presente nesta terra.
O leitor poderá tirar suas conclusões e também aplicar em sua própria vida os princípios básicos para obter uma vida feliz e delineada por bênçãos e conquistas, não fictícias, mas reais, verdadeiras pérolas de grande valor. (Mt 13:46)
Durante o tempo em que andou entre os homens, Jesus ensinou que o alcance de uma benção e de uma realização depende da própria fé; os que a Ele chegavam clamando por algo, eram sempre instruídos sobre como usariam sua fé. Acreditar que algo dará certo e firmar esta crença na fé n’Ele e em promessas bíblicas é o segredo para deixar de sofrer; descobrir que a maioria dos sentimentos de dor provém da vaidade e da inversão de valores que rege a mente e distorce o valor real das coisas e o que realmente deve ser tão valorizado está mais perto de nós do que pensamos, tudo isto ajudará muitos a sair da prisão da amargura e da derrota; muitas vezes, pessoas, objetos e situações que não são essenciais para felicidade são valorizados em demasia; quem e o que reina em nosso interior é o que vai ditar regras para se alcançar a realização, para se obter o verdadeiro sentido na vida e realmente discernir entre o porque do sofrimento e a necessidade dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja sensato!