sábado, 24 de abril de 2010

Falar o que é bom

Davi não tinha o hábito de ficar usando as situações de sua vida para sofrer, não tinha como muitas pessoas a mania de queixar-se sem parar, de alimentar pensamentos negativos, de criar sempre uma nova situação para justificar dor e sofrimento. Existem pessoas que como Davi estão em situações que não gostariam de estar, mas saiba de uma coisa, murmurar e reclamar só lhe trará mais e mais motivos para sofrer. O livro por excelência, a Bíblia, nos traz tantos conselhos práticos e eficiente e um deles é sobre as palavras, nela a palavra é mostrada como manancial de vida ou como provocadora da morte; a sua palavra meu amigo, pode mudar sua situação, é claro que você não obterá resultados se somente crer na confissão positiva dita ao vento, sua confissão positiva deve ser baseada na fé produzida pelo conhecimento da Palavra Bíblica, ou seja, a palavra que o próprio Deus nos deu através de inspiração divina dada a homens santos.
Ficar o tempo todo não só confessando o que não é bom lhe trará mais motivos para reclamar, quanto mais chamar a existência o que é ruim, mais se afundará neste poço que nunca se farta, confessar o que é desgraça, murmurar e reclamar o tempo todo fará você iniciar uma árdua jornada sem fim.
Nosso livro de sabedoria, ou seja, a Bíblia, pode parecer ultrapassado e sem sentido, pode parecer coisa de fanático ou daquela vovozinha que morreu tentando manter a moral, mas vou lhe dizer, conhecer palavras bíblicas não tem nada a ver com fanatismo, você deve conhecê-lo e entendê-lo bem, pois lhe trarão um manancial de vida.
Em provérbios é dito que “o que guarda a sua língua, guarda das angústias a sua alma.” Pv 21:23
Você pode começar ficando em silêncio cada vez que vier à sua mente a vontade de reclamar, de xingar de lamentar-se, você verá que no início será difícil controlar esta vontade, pois você já é escravo dela, você começará a entender que suas palavras colaboram para lhe trazer sofrimento!
Há um livro bíblico chamado Daniel em que lemos o seguinte trecho: “Não temas Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras e eu vim por causa das tuas palavras.” Dn 10:12
Cuidado com as coisas que você diz, porque de uma mesma boca pode proceder benção ou maldição, lemos ainda em Tiago: “A língua é um mal que não se pode dominar” Tg 3:6 Falar sempre o que é positivo baseado na confiança e na fé não é fácil, porém é o que lhe ajudará em grande parte na conquista de uma vida cada vez menos dolorosa e cada vez mais racional, consciente de suas próprias forças. Até mesmo ficar em silêncio e não falar o que é ruim lhe ajudará nesta mudança.
Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja sensato!