quinta-feira, 22 de abril de 2010

No campo de batalha

“Sua mente é seu campo de batalha”, será onde você será derrotado se não conhecê-lo melhor que seu “inimigo”.
Freqüentemente observamos pessoas que têm tudo para ser feliz, gozam de boa saúde, possuem boa condição financeira, têm uma linda família e são assombradas por ventos de tristeza e medo profundos, são aprisionadas, levadas cativas para um lugar inacessível de seu próprio interior, sua mente torna-se um inimigo, seus pensamentos e sentimentos entram em colapso, desejam estar com os filhos, com familiares, mas a afrontar este desejo de liberdade está o sofrimento, se lembranças, de algum remorso antigo, ansiedade, desespero, dúvidas sobre a própria capacidade e por mais estranho que pareça, muitas vezes não há motivo para este sentimento, não há explicação, só o fato de sua existência e a dura verdade dele existir.

Se você está se culpando por sentir-se triste e com medo, está somente aumentando seu sofrimento, afinal você não é a primeira nem a última pessoa do mundo a sentir-se assim.
Vamos observar o exemplo de Davi; quem foi ele? O rei Davi é conhecido quando citado na história de “Davi e Golias”.
“Mas o que Davi e Golias têm a ver com os momentos de tristeza e solidão pelos quais estou passando?”
Todos conhecem a história de um garoto que foi audacioso e venceu um suposto gigante pertencente ao povo chamado Filisteu inimigo de sua nação, mas nem todos conhecem a trajetória deste Davi que após vencer o gigante casou-se com a filha do rei, do mesmo rei que por medo não enfrentou o exército inimigo e o homem guerreiro de grande estatura que fazia tremer até os mais respeitados soldados.
Davi era um garoto hebreu, filho de Jessé; entre cinco belos e fortes irmãos, Davi era o mais novo, mais franzino; lemos no livro Bíblico de Samuel que Davi tinha um gentil aspecto, ou seja, possuía aparência doce de um anjo, um menininho apenas. Tendo tantos filhos fortes e corajosos que orgulhosamente faziam parte do exército do grande rei Saul, o que fazer ao pequeno Davi? Que lhe resta? Jessé possuía rebanhos de ovelhas, precisava de alguém que cuidasse destes, que guiasse os animais por pastos e saísse à frente deles a procurar sempre por pastagens melhores; Jessé precisava de alguém para passar as noites cuidando de animais por vales e montanhas.
Davi foi o escolhido; seus dias eram tranqüilos, ou quase, as noites solitárias, havia amigos silenciosos, mansos e amistosos de quatro patas que não podiam compreender o quanto o jovem Davi falasse, chorasse ou murmurasse.

Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja sensato!